domingo, 17 de junho de 2012

Reciclar e decorar

Olá, amores, tudo bem com vocês? Hoje eu vim para mostrar algumas ideias legais que tenho visto no facebook: RECICLAGEM E DECORAÇÃO! Usando a criatividade dá para ter uma casa linda gastando bem pouco! E o melhor, você ainda contribui com o MEIO AMBIENTE! Vamos ao que interessa?


Esse foi o que mais chamou minha atenção: divisória com garrafas coloridas! Lindíssimo!


Rolinhos de papel higiênico + canetinha


Tapete de rolhas


Essas formas me encantam!

Os tão explorados pallets!

E aí, gostaram? Eu amo tudo isso!
Beijocas...
Imagens: facebook

30 comentários:

  1. Olá Maristela, tudo bem?

    Com tantas idéias bacanas não há desculpa para não reciclar e recriar coisas lindas.

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas
    para quem quiser reciclar e economizar, estou vendendo um sofá rs.. segue o link

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-436511604-sofa-de-madeira-imbuia-23-lugares-_JM

    ResponderExcluir
  3. PARABÉNS AMEI A IDÉIAS DO TAPETE DE ROLHAS E DA CARRETILHA DO CABO DE AÇO. DEUS ABENÇOE EM NOME DE JESUS AMÉM

    ResponderExcluir
  4. Amei,mas vc poderia dar uma dica como furar as garrafas da divisoria.lindaarauc@gmail.com,desde já obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa! Acho que para furar as garrafas é necessário o auxílio de um vidraceiro, do contrário, elas podem se quebrar!
      Beijocas...

      Excluir
  5. Lindas idéias de reciclagem!!! A primeira imagem me fez lembrar da casa de um artista plástico de Minas Gerais, pai de um amigo meu, que tinha uma parede de garrafas na sala de jantar e a gente achava o máximo porque a mesa de madeira tinha um furo causado pelo efeito de lupa que o sol fazia no fundo das garrafas... era muito lindo e autêntico!!! Grande abraço!!!
    www.arquitrecos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí Carla, Minas é minha grande paixão na arte da decoração! O rústico e o artesanal me encantam sempre, adoro! Imagino que deveria ser realmente muito lindo!

      Beijocas...

      Excluir
  6. hummm,que legal gostei do primeiro,bem em frente a um jardim bem verde, combinou bastante ,essa pessoa teve uma boa criatividade, ainda mais as garrafas verdes,combinou com a grama e as arvorés ass::RICHARD

    ResponderExcluir
  7. Muito legal a ideia de fazer coisas uteis pro nosso cotidiano com lixo reciclável, se todas as pessoas se conscientizarem em fazer algo bonito com o lixo o nosso mundo não estaria tao poluído e não estaria acontecendo tantas catástrofes. com essa ideia de artesanato com o lixo reciclável além de salvar o nosso meio ambiente e uma ótima forma decorativa para nossas casas
    Lucas Rafael

    ResponderExcluir
  8. Nossa achei muito interessante essas idéias de "reciclar e decorar" são inovadoras e encaixam bem em qualquer ambiente, e o interessante é que encontramos esses materiais em nossa própria casa e fica lindo!!- LORENE NETO FERNANDES

    ResponderExcluir
  9. Eu achei bastante interessante, pois nós jogamos fora pensando que é lixo, e vem alguém bastante inteligente e transforma em decoração, o nosso lixo acaba virando arte!
    Paula Fabiany

    ResponderExcluir
  10. Acho isso muito interessante, muito criativo, e alem de ser bonito chamativo é um algo a mais, uma nova maneira de preservarmos mais e mais o nosso planeta, pois se não cuidarmos vai ficar cada vez pior.sem falar que é bonito e muito barato.
    Renato Rodrigues Da Silva

    ResponderExcluir
  11. É muito bonito, interessante e chamativo, e alem disso é uma maneira a mais, um novo meio de preservarmos nosso planeta.é simples e fácil de fazer e sem falar que é muito barato e em alguns casos sem custo nenhum por isso devemos nos empenhar mais fazendo bonito claro mais ao mesmo tempo pensando no futuro é dessa forma conciliamos as duas coisas.
    Renato Rodrigues Da Silva

    ResponderExcluir
  12. Gostei muito dessas imagens tem pessoas que tem o dom de transformar as simples coisas em grandes artes e ficaria lindo essa decoração na minha casa. stefane caroline 2b

    ResponderExcluir
  13. Idéias bem legais, coisas simples mais que podem mudar todo visual de sua casa deixando-a mais bela, e sem falar que são materias recicláveis que ajudam a não poluir mais o "Meio Ambiente".

    Aluno: Fábio Farias
    Série: 2° "A"

    ResponderExcluir
  14. Gostei muito da ideia de reciclar rolinhos de papel higienico muito criativo ,nunca pensei nisso amei...Maria luiza

    ResponderExcluir
  15. E com isso que muitas pessoas tem que perceber que nem tudo e lixo, como eu que vi que muita coisa que eu jogo fora serve como decoração.GUILHERME FERREIRA BRITO.

    ResponderExcluir
  16. Achei tudo muito admirável muito lindo, fiquei surpresa quando vi todas as quelas maravilhas; mas oque me chamou a atenção foi a divisória com garrafas coloridas, alem de deixarmos nossa casa chique, estamos respeitando o meio ambiente.

    BJS. ASS: Simone Rosário 2°B

    ResponderExcluir
  17. Achei bem interessante, é algo que deveria ser incentivado a todos, pois além de aguçar a criatividade ajuda na preservação do nosso meio ambiente, e ainda é uma forma bonita e econômica de dar um novo visual a casa.
    Matheus Silva 2ºB

    ResponderExcluir
  18. ficou bastante interessante porque isso mostra que quase tudo pode ser reciclado e podendo virar uma otima obra de arte,ou tambem podendo ajudar mais o meio ambiente tendo menos poluicao para a naturesa e tambem podendo dar um otimo e novo visual para sua casa

    joao victor 2 "A"

    ResponderExcluir
  19. essa obras ficaram bem interessantes podendo dar um novo visual para sua casa,seu trabalho,e em qualquer outro lugar de sua escolha,tambem e um otimo recurso para diminuir a poluicao da naturesa que esta presente ao nosso redor

    joao victor 2 "A"

    ResponderExcluir
  20. Adorei ! Como se podem fazer coisas lindas na decoração da casa com produtos reciclados e ainda é uma maneira de preservarmos nosso planeta.

    Rávilla Paolla 2°B

    ResponderExcluir
  21. Bastante interessante essa ideia de reciclar! se todos nós tivessemos uma ideia de reciclar, o mundo não teria poluição, alagamento e efeito estufa.

    Rafaella Pereira Dos Santos 2ºB

    ResponderExcluir
  22. Sempre e bom reciclar pois evita poluir os rios, não entope boeiros e ao invés de transformar nossas ruas em um lixão, conseguimos transformar varias coisas que jogamos fora em uma obra de arte!
    Ass: Carlos Henrique de Sá Santos

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  24. Gostei desse seu Cantinho Maristela, ainda mais desse aqui que fala sobre "Decorações com objetos reciclaveis", eu acho muito legal esse assunto de decorações reciclaveis, porque além de ficar lindo, ainda colaboramos com o Meio Abiente, que é o que temos de mais importânte nesse mundo, pena que são poucos os que vê essa parte!
    eu amo esses tipos de decorações...

    ResponderExcluir
  25. Reciclando lixo, e usando para criar movéis, divisórias e outros utencílios para casa.
    Adorei isso, ajuda o meio ambiente reutilizando lixo, não jogando fora e transformando em arte, se o mundo todo adotasse essa arte em sua vida, ajudaria muito o nosso planeta ;) além de ter em sua casa, lindos objetos e movéis em sua casa...

    ResponderExcluir
  26. Gostei bastante dessa ideia do tapete de rolhas, meu pai faz coleção, vou dar a dica para ele usar com as dele...

    Aluno: Álec Lucas
    Série: 2° "D"

    ResponderExcluir
  27. amei muitas formas de reciclar e eliminar a poluição do mundo

    keline ribeiro

    ResponderExcluir

Gosto muito de saber a opinião de vocês, comentem!