quarta-feira, 30 de março de 2011

Estilo pin up

Pessoal, sempre gostei muito de moda e sei combinar as peças direitinho e tal, mas nunca prestei muita atenção às nomenclaturas. De repente, começo a ouvir que o estilo pin up é isso, que o pin up é aquilo e bla bla blá... Pronto! Estilo "pendurar"? Que moda é essa? De onde sugiu? Fiquei perdidinha e corri para o sábio google pra ver no que dava e descobri no blog DIVA DIZ que este estilo é marcado pelo dualismo ingenuidade e sensualidade e o termo pin up vem dos cartazes com imagens de belas mulheres da década de 1940 que os homens penduravam nas paredes (pin up = ser pendurado). Veja:

Se você gostou do estilo, abaixo seguem algumas dicas de como se tornar "a garota do pôster".

*Lingerie
Lembre-se sempre que as pin-ups nunca são vulgares. Aquela calcinha de tirinha com estampa de oncinha que você coloca em ocasiões especiais está fora de cogitação. Aposte nos espartilhos, nas cinta-ligas com meias 3/8 e nas rendas.
Roupas
As roupas das pin-ups são justas sem revelarem muito. Aqui vale o jogo do esconde-esconde: as roupas são usadas para insinuar as curvas do seu corpo. Aposte nas roupas com um look mais antigo, como vestidos e saias rodadas, camisas com botões estratégicos abertos e um nó embaixo, e os shorts curtos com cintura alta.
Maquiagem
Delineador no estilo “gatinho” e batom vermelho são seus maiores aliados. As pin-ups geralmente possuíam a pele bem branquinha, portanto o blush deve ser aplicado em tons leves, somente nas maçãs do rosto, para dar aquele look ingênuo. Invista também nos cílios bem longos: use uma máscara alongadora, curvex ou cílios postiços.
Cabelos
Chapinha e pin-ups não combinam. Os cabelos das pin-ups seguiam a moda da época, ou seja, cachos glamurosos feitos com bobes grandes. Hoje em dia você pode utilizar os baby-liss de espessura mais grossa. Mas se você não tiver isso à mão, invista em um bom penteado clássico, como o coque, e um lenço amarrado como tiara.
Algumas peças que dão o visual



* Extraído do site DIVA DIZ
Beijocas...

2 comentários:

  1. arrasou !
    eu quero ir á uma festa de formatura, com um vestido estilo pin up,mas sem exagerar será que você pode me dar algumas dicas? beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi, Gih, que bom que vc gostou do post... Tentei entrar em contato contigo mas não consegui! Olha, como eu disse no início do post, eu gosto de moda, me arrumo e as pessoas gostam do resultado, mas não sou nenhuma expert no assunto e nem teho formação na área. Acredito no bom gosto e bom senso. Seguindo as dicas que estão neste post, não tem como vc errar. Como vc viu através das imagens, nada de vestidos longos, desses que a gente costuma ver em casamentos e formaturas. Gosto muito do vestido preto com bolinhas e faixa vermelha e dos mais justinhos, prefiro o 2º, com fundo rosa sob a renda preta. Tudo vai depender do seu tipo físico e da sua preferencia, invista em uma boa maquiagem e em cabelos cacheados e estará pronta para arrasar.
    Beijocas...

    ResponderExcluir

Gosto muito de saber a opinião de vocês, comentem!