terça-feira, 20 de março de 2012

Conforto para a alma!

Há muito tempo, antes mesmo de ter uma casa para chamar de minha, eu já observava móveis antigos, rústicos, pedaços de madeira e ficava admirando, visualizando possibilidades! Quando verdadeiramente passei a me interessar mais pelo assunto, percebi que não estava sozinha em meus amores pelas "velharias" e vi que esse estilo havia se tornado tendência! Algumas pessoas que visitam minha casa ainda estranham o meu gosto pois estão acostumados a uma decoração mais impessoal e mais "capa de revista". Meu cantinho ainda não está pronto e tenho quase certeza que nunca ficará, porque a cada dia acrescento alguma coisa que me agrada, troco outras de lugar, etc. Olhem o que eu tenho visto por aí, seguindo esta tendência:



 Tenho um desse, que na chácara era usado para guardar latas de farinha, polvilho, etc. Quando minha sogra se desfez da chácara logo vi a possibilidade de um aparador super original.


 Tenho uma caixa/baú assim que era do meu sogro e deve ter no mínimo uns quarenta anos. Uso como mesa de cabeceira entre duas camas de solteiro no quarto de hóspedes.
 E essa carteira escolar? Lembro-me dos tempos de criança na minha escolinha do primário. Queria uma pra mim.

Infelizmente não tenho os créditos das imagens pois fui arquivando em meu pc apenas para admirar e me inspirar, nem imaginava postar em um blog. Se alguém souber e quiser me passar, agradeço.
Simplesmente amo este estilo! É algo que traz um enorme conforto na alma, remete-me a sonhos gostosos, faz com que a vida se torne descomplicada! Como eu disse anteriormente, esse estilo é para poucos, nem todo mundo se sente confortável em ambientes assim! E vocês, o que acham? Gostam, odeiam, não faz diferença?
Beijocas...

2 comentários:

  1. Adoro esta nova tendência, reaproveitar está na moda finalmente!!! Eu sempre adorei móveis antigos, desde pequena na casa da minha avó!!!

    Depois passa no blog para participar do sorteio de aniversário do Arquitrecos!!
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Oi Mari é um prazer conhecê-la, também naveguei muito no seu blog, muito bom.
    Bjinhos

    ResponderExcluir

Gosto muito de saber a opinião de vocês, comentem!