quinta-feira, 21 de abril de 2011

Tradição e culinária

Se você não abre mão da tradição de comer peixe na sexta-feira santa, mas a grana tá curta pra comprar o bacalhau, aqui vai mais um experimento meu na área da culinária. Um prato bem barato, ligth e super simples de fazer. Minha cobaia (ops, marido!) adorou! rsrsrsrsrsrs...

Merluza com legumes

Você vai precisar de:

01 bandeja de filé de merluza (mais ou menos 800g)
01 cenoura
01 pimentão
01 cebola média
01 porção de vagem
01 porção de repolho
(Esses legumes são os que foram usados na receita da foto abaixo, mas nada impede de você colocar o que for do seu gosto. Pode substituir o repolho por acelga, couve flor, brócolis... o que tiver em casa)

Gostaria que o meu prato fosse preparado em uma linda panela wok, mas como não tenho, preparo em uma chapa de disco de arado que meu marido arrumou e faz o mesmo efeito! Também pode ser preparado em qualquer panela anti-aderente.

Modo de preparo

Primeiro, corte os legumes do jeito que preferir (eu gosto em tiras) e pré cozinhe-os somente em água e reserve.
Corte o peixe do mesmo corte que os legumes, mas um pouco maior e tempere com shoyo, sal, e um envelope de sazon para peixe)
Na panela que escolher, aqueça um pouco de azeite (+ou- 1 colher de sopa) e refoque o peixe até que perceba que está cozido (é rápido, uns 5 minutos), acrescente os legumes, acrescente mais shoyo e deixe refogar até secar um pouco. Desligue o fogo, regue com azeite e está pronto para servir.


Outra opção com corte e legumes diferentes...

Para quem não conhece, essa é a panela wok.


Bom feriado e beijocas...

Um comentário:

  1. Tava procurango blog que têm os meus interesses que eu e te achei!
    Já li alguns posts teus e adorei!!
    Já tô te seguindo!!
    Dá uma passada no meu blog, e se gostar me segue tb!
    Bjaum***
    www.suzyemonique.blogspot.com

    ResponderExcluir

Gosto muito de saber a opinião de vocês, comentem!